100%

Legislativo Pinhalense homenageia Yan Razera e entrega “Voto de Louvor”

            Yan relembrou o início de sua trajetória no esporte, do Brasileiro de Seleções sediado por Pinhalzinho, quando foi destaque e o treinador da Seleção Paranaense o indicou para o Clube Regatas Vasco da Gama, aos 13 anos de idade.
Yan relatou que na sua primeira viagem ao Rio de Janeiro, seus pais não puderam acompanha-lo, pois Clenio tomara posse como Prefeito de Pinhalzinho, e que neste momento, Sergio Rosett,  o acompanhou e permaneceu junto a ele até a definição de sua situação, quando então, foi escalado para atuar no Brasileiro de Clubes, sendo sua primeira atuação profissional.
Yan destacou sua passagem por vários Clubes brasileiros, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio, Fluminense e a Seleção Brasileira. Falou das dificuldades, desafios e superação, da força de vontade necessária todos os dias para vencer. Quanto ao futuro, Yan declarou que permanecerá atuando no esporte.
Yan agradeceu todos que o apoiaram e contribuíram em sua jornada, dentre os citados, agradeceu em especial a família e principalmente seu pai Clenio, por sempre apoiá-lo incondicionalmente em suas decisões.
A vereadora Silvana, proponente do requerimento para a participação do Yan na Tribuna do Povo, destacou o orgulho e o reconhecimento da população Pinhalense pela trajetória de Yan, “pois ninguém chegou tão longe no esporte, levou Pinhalzinho para conhecimento nacional e fez um excelente trabalho”.
Silvana propôs e os vereadores aprovaram por unanimidade o “VOTO DE LOUVOR” homenageando e registrando o reconhecimento ao cidadão Pinhalense Yan.
A vereadora Silvana juntamente com os familiares organizou uma exposição de materiais (camisas, fotos, medalhas..) na Câmara de Vereadores para a visitação do público até dia 27/09. 
 
INDICAÇÕES

Indicação 79/2018, de autoria do vereador José Alexandre de Souza (PSD) solicitou ao chefe do Poder Executivo Municipal, que faça encaminhamentos para reajustar os valores das premiações do campeonato municipal de futebol. O campeonato municipal de futebol de campo nas categorias Ouro, prata e veteranos premia o campeão, vice-campeão e terceiro lugar com valores em dinheiro, além do troféu e demais premiações. 

Indicação 80/2018, de autoria do vereador Remi Antônio Sulzbacher (MDB) solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que viabilize, com a urgência possível, junto ao imóvel do município, situado entre a Unidade Básica de Saúde Irmã Hildegard Karling e o Centro de Educação Infantil João Trichez, uma academia de ginástica, tendo em vista a importância da atividade física para manutenção e promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população. Também por tratar-se de um espaço que está disponível, ao lado da unidade de saúde que já pode utilizar desenvolvendo atividades com grupos, e para uso da população em geral que reside nos altos do bairro Divinéia.

                    Em plenário os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento 28/2018, de autoria dos vereadores de situação: Clenio, Silvana, Carla e José, convocando Fabrício Fontana, Secretário Municipal de Educação, para prestar esclarecimento sobre procedimentos pedagógicos e administrativos que estão sendo implantados especialmente no maternal e pré escola, a partir do ano letivo de 2019.
Os vereadores de oposição novamente manifestaram sua preocupação com as alterações que estão sendo implantadas na rede municipal de ensino infantil, pelo Poder Executivo Municipal. Apesar que, independentemente do posicionamento dos vereadores, a administração municipal pode fazer as alterações que avaliar necessárias. Os vereadores pediram a administração que não faça alterações baseados somente em dados técnicos, mas que permita a população Pinhalense participar e contribuir nas decisões.
Sadi registrou a preocupação dos pais, por não saber certo o que vai ser alterado, o porquê da mudança dos locais de ensino, o transporte das crianças, as dificuldades que são impostas para os pais que tem filhos com faixa etária diferentes e que por consequência serão matriculados em escolas diferentes.
Já os vereadores de situação se manifestaram declarando que as mudanças objetivam melhorar a qualidade de ensino, atender as crianças em espaços adequados ao tamanho com estruturas melhores.

Convidamos os cidadãos Pinhalenses a entrar no site www.camarapzo.sc.gov.br, no link proposições, lá o cidadão encontra na integra os Projetos de Leis, indicações, moções, requerimentos. E na página https://www.facebook.com/camarapzo/ convidamos a seguir a fanpage da Câmara no facebook.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/09/2018 - 14:46:27 por: Elisabete Signorati - Alterado em: 26/09/2018 - 14:46:27 por: Elisabete Signorati

Notícias

Vereadores divergem sobre participação na Comissão de Trânsito
Vereadores divergem sobre participação na Comissão de Trânsito

Em sessão nesta segunda-feira (12/11) os vereadores aprovaram indicações, votaram os Projetos de Leis Complementares 16, 17, 18 e 19/2018, todos aprovados por unanimidade, sendo dispensado a votação da redação final, com isso, o legislativo agiliza o tramite para que a administração municipal execute obras de asfaltamento no perímetro urbano. Em plenário destacamos o debate sobre a Comissão de Trânsito.

Vereadores divergem sobre serviços prestados pela Casan
Vereadores divergem sobre serviços prestados pela Casan

Nesta segunda-feira (05/11), em sessão, vereadores aprovaram indicações, debateram e votaram Projetos de Leis. Com destaque nas manifestações dos vereadores a concessão dos serviços de tratamento e distribuição de água em nossa cidade.

Vereadores aprovam projeto que extingue o FUNREBOM
Vereadores aprovam projeto que extingue o FUNREBOM

Nesta segunda-feira (29), aconteceu a 36º sessão ordinária, em pauta, vereadores receberam na Tribuna do Povo a Presidente da ASPUMPI, Keli Kopcheski Feronatto, prestando homenagem aos servidores públicos municipais pela passagem do Dia do Servidor Público. Já o legislativo Pinhalense prestou homenagem também aos ex-servidores aposentados municipal, Senhores João Adroaldo Schutz e João Olivo Nalin, ambos pediram exoneração de suas funções em 2018. Além de indicações e requerimento, vereadores debateram e votaram Projetos de Leis, com destaque a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei Complementar 12/2018, de autoria do Poder executivo, que propunha a revogação da Lei que criou o FUNREBOM.

Prazo para obras de acessibilidade interna é prorrogado
Prazo para obras de acessibilidade interna é prorrogado

Nesta segunda-feira (22/10), na 35ª sessão ordinária, o legislativo Pinhalense recebeu o Secretário Municipal de Educação, Fabrício Fontana, na Tribuna do Povo, para explanar sobre as alterações realizadas na Rede Municipal de Educação Infantil. Em pauta tivemos a votação de moção de repúdio e profunda preocupação com as manifestações nas redes sociais e exposição da imagem feminina em nome de protestos contraposições políticas e candidaturas, desqualificando a luta das mulheres por igualdade, respeito e reconhecimento. E, em votação única, vereadores aprovaram os PLC  12, 14 e 15/2018.

Trigésima quarta sessão ordinária (08/10)
Trigésima quarta sessão ordinária (08/10)

O assunto que predominou na sessão, foi o 1º turno das eleições 2018. Nas manifestações dos vereadores, todos destacaram a tranquilidade do pleito em nosso município, e a necessidade de nos definirmos por uma das propostas de governo, seja no estado ou nacional para o segundo turno.

Vereadores destacam a importância do voto neste domingo (07/10)
Vereadores destacam a importância do voto neste domingo (07/10)

Em sessão ordinária, nesta segunda-feira dia 01/10, presidida pelo Vereador Sadi  Liston, Presidente do Legislativo Pinhalense. Vereadores aprovaram indicações, regime de urgência para Projetos de Leis, voto de pesar e manifestações de vereadores sobre diversos temas, em destaque as eleições e alterações realizadas na rede municipal de ensino infantil.