Trigésima quarta sessão ordinária (08/10)

As eleições devem garantir o fortalecimento da democracia e o exercício da cidadania da população. É imprescindível assegurar que as eleições neste segundo turno sejam realizadas dentro dos princípios democráticos e éticos para que se restabeleçam a confiança e a esperança tão abaladas do povo brasileiro.
O bem maior do país, para além de ideologias e interesses particulares, deve conduzir a consciência dos eleitores.
Não devemos abrir mão de princípios éticos e de dispositivos legais, como o valor e a importância do voto, embora este não esgote o exercício da cidadania. O compromisso de acompanhar os eleitos e participar efetivamente da construção de um país justo, ético e igualitário, fazendo valer as leis que o regem, é de todos nós.
Os Vereadores enalteceram a candidatura de Fabiano da Luz, eleito Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores, parabenizando-o pela conquista e que o mesmo possa fazer um excelente trabalho no parlamento catarinense.

Vereadores aprovam indicações
As Indicações 87, 88, 89/18, de autoria do Vereador Remi Sulzbacher (MDB) solicita a administração, a elevação da ponte que dá acesso a propriedade de Cristiane Schuertz, próximo ao Centro de Idosos da Linha Volta Grande, devido a ponte existente não suportar a vazão da água nos dias mais chuvosos, transbordando e interrompendo o acesso à propriedade. Solicita ainda, que sejam instaladas Câmeras de monitoramento e lixeiras no passeio da Unidade Básica de Saúde Otilia Bruisma do Bairro Pioneiro. Remi propôs também, a abertura da Avenida Mato Grosso (em frente ao UBS Otilia Bruisma) ligando esta ao acesso asfáltico da Linha Riqueza.  Esta Avenida passará a ser a ligação do perímetro urbano com a comunidade de Linha Riqueza, tendo em vista que a área que confronta com a Av. Porto Alegre está em processo de loteamento.
As indicações 92 e 94/2018, de autoria do vereador José de Souza (PSD) solicita à administração a implantação sobre o passeio em frente a escola CEIM Pedro Simon, uma cobertura para proteção das crianças em dias chuvosos. Solicitou ainda que sejam instaladas seções eleitorais para eleição de 2020, na Escola EMEF Dom José Gomes no Bairro Jardim Maria Terezinha. Nesta indicação o Vereador Cesar da Silva pediu para incluir a instalação de uma sessão eleitoral no Bairro Bela Vista contemplando um numero maior de Pinhalenses com a proximidade da urna de votação a seus domicílios.
Indicação 93/18, de autoria da vereadora Fabiana Merigo (PT) solicita da administração, o conserto do telhado do Centro comunitário do loteamento Boa Vista, poda de arvores e limpeza em seu entorno, fazendo a conservação e manutenção deste local público que atende as ações da comunidade.

Vereadora Fabiana Merigo, requereu a concessão de licença da vereança para tratar de assuntos particulares, pelo prazo de 30 dias, compreendidos entre 17/10 a 15/11. Neste período a vaga legislativa será ocupada pelo suplente de vereador Marcio Galiazzi do PT.

Votação de projetos
Em segunda votação, vereadores aprovam dois projetos. O Projeto de Lei Complementar 13/2018, que altera a Lei Complementar 024/1998. Este projeto de lei inclui no Código Tributário do Município a possibilidade de isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para as pessoas acometidas com doença oncológica (câncer).
Já o Projeto de Lei 26/2018, dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, da coordenadoria municipal de proteção e defesa civil, do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil, do grupo integrado de ações coordenadas, na estrutura organizacional da prefeitura municipal de Pinhalzinho. O projeto faz a adequação do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil incluindo as diretrizes da Política Nacional de Defesa Civil a serem adotadas por todos os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil e estabelece os princípios fundamentais sobre o assunto, deixando a regulamentação a ser elaborada posteriormente.

Convidamos os cidadãos Pinhalenses a entrar no site www.camarapzo.sc.gov.br, no link proposições, lá o cidadão encontra na integra os Projetos de Leis, indicações, moções, requerimentos. E na página https://www.facebook.com/camarapzo/ convidamos a seguir a fanpage da Câmara no facebook.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/10/2018 - 14:44:31 por: Elisabete Signorati - Alterado em: 09/10/2018 - 14:44:31 por: Elisabete Signorati

Vereadores realizam última sessão legislativa do ano

Em pauta na 4ª sessão extraordinária, nesta quarta-feira (19), vereadores debateram e votaram dois Projetos de Leis e uma resolução. Nesta sessão, vereadores concluíram a votação de todos os projetos e encerram as atividades de 2018.

Claudecir Corradi é eleito Presidente da Mesa Diretora para 2019.

Na reta final dos trabalhos legislativos, vereadores realizam três sessões nesta semana, 01 ordinária e 02 extraordinárias. Em pauta a votação da LOA, projetos protocolados na casa em 12/12 com pedido de tramite em regime de urgência pelo executivo, além da eleição da Mesa Diretora para 2019.

Vereadores aprovam Lei que Institui e Regulamenta o Transporte Escolar em Pinhalzinho

Vereadores em sessão ordinária, aprovaram indicações, Moção de Apoio, Repudio e Apelação, votaram  Projetos de Leis ordinárias e Complementares, todos aprovados por unanimidade, sendo dispensado a votação da redação final, com isso, o legislativo agiliza o tramite para que a administração municipal possa agilizar os trabalhos.

Vereadores comemoram a assinatura da ordem de serviço para BR-282

Em sessão, nesta segunda-feira (19/11), os vereadores aprovaram indicações, moção de repudio, votaram Projetos de Leis, na Tribuna do Povo receberam o Pinhalense Leonardo Ecco. Em plenário os vereadores comemoraram a assinatura da ordem de serviço, liberando recursos para dar início às obras de recuperação e manutenção da BR-282.