Vereadores aprovam o Projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO

Em conformidade  com a legislação vigente, para análise e votação de Instrumentos de Planejamento e Orçamento, que são regidos por um modelo orçamentário brasileiro definido na Constituição Federal de 1988, compostos por três instrumentos: o Plano Plurianual – PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual – LOA, devem ser votados individualmente e em sessão específica.
Em plenário, os vereadores lembraram que o Projeto de Lei 44/2018, que trata da LDO, foi debatido em duas audiências públicas, uma promovida pelo Poder Executivo e a segunda promovida pelo Poder Legislativo.
Internamente no legislativo, o projeto tramitou pelas comissões com a participação da contadora do Poder Executivo explicando as peças orçamentarias e juntos promovendo os ajustes necessários.
Bettanin lembrou que o projeto trata de uma previsão, trabalha-se com uma estimativa tanto de receitas como de despesas, caso seja necessário o Poder Executivo pode encaminhar ao legislativo projetos pedindo autorização para o chefe do Poder Executivo efetuar a abertura de crédito suplementar.
Em segunda votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

Convidamos a população Pinhalense a entrar no site: www.camarapzo.sc.gov.br e no link proposições, em Projeto de Lei Ordinária Executivo, acessar o Projeto 44/2018, acessando seu conteúdo para conhecimento.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/12/2018 - 08:22:15 por: Elisabete Signorati - Alterado em: 12/12/2018 - 08:33:38 por: Elisabete Signorati

Vereadores realizam última sessão legislativa do ano

Em pauta na 4ª sessão extraordinária, nesta quarta-feira (19), vereadores debateram e votaram dois Projetos de Leis e uma resolução. Nesta sessão, vereadores concluíram a votação de todos os projetos e encerram as atividades de 2018.

Claudecir Corradi é eleito Presidente da Mesa Diretora para 2019.

Na reta final dos trabalhos legislativos, vereadores realizam três sessões nesta semana, 01 ordinária e 02 extraordinárias. Em pauta a votação da LOA, projetos protocolados na casa em 12/12 com pedido de tramite em regime de urgência pelo executivo, além da eleição da Mesa Diretora para 2019.

Vereadores aprovam Lei que Institui e Regulamenta o Transporte Escolar em Pinhalzinho

Vereadores em sessão ordinária, aprovaram indicações, Moção de Apoio, Repudio e Apelação, votaram  Projetos de Leis ordinárias e Complementares, todos aprovados por unanimidade, sendo dispensado a votação da redação final, com isso, o legislativo agiliza o tramite para que a administração municipal possa agilizar os trabalhos.

Vereadores comemoram a assinatura da ordem de serviço para BR-282

Em sessão, nesta segunda-feira (19/11), os vereadores aprovaram indicações, moção de repudio, votaram Projetos de Leis, na Tribuna do Povo receberam o Pinhalense Leonardo Ecco. Em plenário os vereadores comemoraram a assinatura da ordem de serviço, liberando recursos para dar início às obras de recuperação e manutenção da BR-282.