Vereadores realizam última sessão legislativa do ano

O primeiro projeto votado e aprovado por unanimidade foi PL 47/2018, que autorizou o Poder Executivo a prorrogar o prazo para SESI e SENAI executar as obras de edificação no imóvel doado pelo município até 31/12/2021.
Na sequencia foi debatido o PL 48/2018, pelo qual o Poder Executivo Municipal pediu autorização, para realizar o pagamento da importância de R$ 83.867,04 (oitenta e três mil oitocentos e sessenta e sete reais e quatro centavos), através de acordo, ao Centro de Tradições Gaúchas Porteira do Pinhal – CTG, cujo objeto envolve a restituição de valor investido em imóvel público.
O Projeto foi encaminhado pelo Poder Executivo em 12/12, com pedido de tramitação em regime de urgência, durante o debate, a vereadora Carla pediu vistas do Projeto, segundo Carla, ainda restavam algumas dúvidas a serem sanadas. O pedido de vistas foi colocado em votação, sendo reprovado pela maioria.  Após debate, em votação o projeto foi aprovado.
O Projeto de Resolução 04/2018, aprovada por unanimidade, determina a obrigatoriedade de execução do Hino a Bandeira do Brasil em sessão legislativa, que ocorrer na semana do dia 19 de novembro, em que se comemora o dia da Bandeira, devendo ser entoado no início da sessão.
Carla, vereadora proponente da resolução, ressaltou a importância dos símbolos nacionais. Lembrou que o Hino à Bandeira do Brasil, foi escrito pelo poeta Olavo Bilac, se constituiu como elemento de formação da identidade nacional brasileira juntamente com outros símbolos, como a bandeira e o hino nacional. O hábito de entoá-lo representa um sentimento de unidade, de patriotismo, e cria um sentimento de pertencimento de um determinado povo a uma nação, manifestando o sentimento de nacionalidade.

Convidamos todos a acessar o site www.camarapzo.sc.gov.br, clicar no link Vereadores e sobre o nome do seu Vereador, clique na aba sessões em vídeo e pronunciamentos e assista aos vídeos com todas as falas, seja do expediente ou das explicações pessoais dos Vereadores.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/12/2018 - 09:18:15 por: Elisabete Signorati - Alterado em: 15/01/2019 - 08:20:16 por: Elisabete Signorati

7ª Sessão Ordinária 2019

A Sétima Sessão Ordinária do dia 18/03/2019 foi marcada pela entrada de Projetos,Emenda Aditiva
e Indicações dos Vereadores.

6ª Sessão Ordinária 2019

Vereadores em Sessão Ordinária,votaram  Projeto de Lei Complementar em regime de urgência,Projetos de Lei Complementar com sua redação final sendo dispensado a leitura e aprovaram o pedido de Moção de Repudio.

5ª Sessão Ordinária 2019

A Quinta Sessão Ordinária do dia 06/03/2019 foi marcada pela entrada de Projetos,Emendas Modificativa,Moção de Repúdio e Indicações dos Vereadores aprovação dos projetos de lei complementar 01 e 02/2019 que trata da licença para servidores públicos cursarem mestrado e doutorado.

Quarta Sessão Ordinária 2019

Na quarta Sessão Ordinária tivemos os seguintes encaminhamentos:
Oficio nº 76/2019 de autoria do Poder Executivo- Encaminha Projetos de Lei nº 05 e 06/2019 em regime de urgência.
Projeto de lei nº 01/2019 de autoria da Mesa Diretora-Dispõe sobre estágio para estudante na Câmara Municipal de Vereadores.

Terceira Sessão Ordinária 2019

Na terceira Sessão Ordinária foram votadas:Um(1) Projeto de Lei Ordinária, duas(2) Moções,um(1) Requerimento e onze(11) indicações.

Iniciam as Sessões Ordinárias do Poder Legislativo

1ª Sessão Ordinária 2019
Abertura período Legislativo
Votacões: PL 001/2019-Doação de Imóvel para a Celesc distribuição S/A; PL 002/2019 - Autoriza firmar termo de cessão de uso  de um automóvel à APAE  e PL 003/2019 - Dispõe sobre o repasse de recursos  financeiros a APAE.