Vereadores realizam última sessão legislativa do ano

O primeiro projeto votado e aprovado por unanimidade foi PL 47/2018, que autorizou o Poder Executivo a prorrogar o prazo para SESI e SENAI executar as obras de edificação no imóvel doado pelo município até 31/12/2021.
Na sequencia foi debatido o PL 48/2018, pelo qual o Poder Executivo Municipal pediu autorização, para realizar o pagamento da importância de R$ 83.867,04 (oitenta e três mil oitocentos e sessenta e sete reais e quatro centavos), através de acordo, ao Centro de Tradições Gaúchas Porteira do Pinhal – CTG, cujo objeto envolve a restituição de valor investido em imóvel público.
O Projeto foi encaminhado pelo Poder Executivo em 12/12, com pedido de tramitação em regime de urgência, durante o debate, a vereadora Carla pediu vistas do Projeto, segundo Carla, ainda restavam algumas dúvidas a serem sanadas. O pedido de vistas foi colocado em votação, sendo reprovado pela maioria.  Após debate, em votação o projeto foi aprovado.
O Projeto de Resolução 04/2018, aprovada por unanimidade, determina a obrigatoriedade de execução do Hino a Bandeira do Brasil em sessão legislativa, que ocorrer na semana do dia 19 de novembro, em que se comemora o dia da Bandeira, devendo ser entoado no início da sessão.
Carla, vereadora proponente da resolução, ressaltou a importância dos símbolos nacionais. Lembrou que o Hino à Bandeira do Brasil, foi escrito pelo poeta Olavo Bilac, se constituiu como elemento de formação da identidade nacional brasileira juntamente com outros símbolos, como a bandeira e o hino nacional. O hábito de entoá-lo representa um sentimento de unidade, de patriotismo, e cria um sentimento de pertencimento de um determinado povo a uma nação, manifestando o sentimento de nacionalidade.

Convidamos todos a acessar o site www.camarapzo.sc.gov.br, clicar no link Vereadores e sobre o nome do seu Vereador, clique na aba sessões em vídeo e pronunciamentos e assista aos vídeos com todas as falas, seja do expediente ou das explicações pessoais dos Vereadores.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/12/2018 - 09:18:15 por: Elisabete Signorati - Alterado em: 15/01/2019 - 08:20:16 por: Elisabete Signorati

Vereadores realizam última sessão legislativa do ano

Em pauta na 4ª sessão extraordinária, nesta quarta-feira (19), vereadores debateram e votaram dois Projetos de Leis e uma resolução. Nesta sessão, vereadores concluíram a votação de todos os projetos e encerram as atividades de 2018.

Claudecir Corradi é eleito Presidente da Mesa Diretora para 2019.

Na reta final dos trabalhos legislativos, vereadores realizam três sessões nesta semana, 01 ordinária e 02 extraordinárias. Em pauta a votação da LOA, projetos protocolados na casa em 12/12 com pedido de tramite em regime de urgência pelo executivo, além da eleição da Mesa Diretora para 2019.

Vereadores aprovam Lei que Institui e Regulamenta o Transporte Escolar em Pinhalzinho

Vereadores em sessão ordinária, aprovaram indicações, Moção de Apoio, Repudio e Apelação, votaram  Projetos de Leis ordinárias e Complementares, todos aprovados por unanimidade, sendo dispensado a votação da redação final, com isso, o legislativo agiliza o tramite para que a administração municipal possa agilizar os trabalhos.

Vereadores comemoram a assinatura da ordem de serviço para BR-282

Em sessão, nesta segunda-feira (19/11), os vereadores aprovaram indicações, moção de repudio, votaram Projetos de Leis, na Tribuna do Povo receberam o Pinhalense Leonardo Ecco. Em plenário os vereadores comemoraram a assinatura da ordem de serviço, liberando recursos para dar início às obras de recuperação e manutenção da BR-282.