100%

Iniciam as Sessões Ordinárias do Poder Legislativo

A primeira Sessão Ordinária de 2019, presidida pelo vereador Claudecir José Corradi,  contou com a presença do prefeito Mario Afonso Woitexem, e foi acompanhada por secretários, pelo chefe da agência regional e servidores da CELESC, pelo presidente da APAE  Mario Kich, alunos e professores.
                                                         
TRIBUNA 
 
Convidado a fazer uso da palavra, o Prefeito cumprimentou o presidente, a mesa diretora, vereadores, autoridades e lideranças presentes. Agradeceu ao ex presidente, vereador Sadi José Liston e todos os vereadores pelos trabalhos da casa em 2018, e desejou sucesso ao novo presidente e um bom trabalho a todos em 2019, com o objetivo conjunto que é o bem estar da comunidade, como tem acontecido. Registrou o sucesso do XXI Itaipu Rural e parabenizou todos os envolvidos e lideranças do município que ao longo do tempo construíram esta imagem que impressiona a todos os visitantes. Também manifestou-se acerca da importância dos projetos que encontram-se na pauta da sessão, bem como da importância das entidades beneficiadas, que prestam serviços de excelência para a comunidade. 

OS VEREADORES MANIFESTARAM-SE NO ESPAÇO DE BREVES COMUNICADOS, ABORDANDO DIVERSOS ASSUNTOS:                                       

Vereador Bettanin fazendo uso da tribuna antecipou sua posição favorável aos projetos, pela relevância do trabalho da APAE e quanto a doação do imóvel para a CELESC, seu voto favorável se dá em reconhecimento ao trabalho dos funcionários, pela dedicação e empenho, pois mesmo com equipe reduzida não medem esforços para atender com presteza e agilidade. Lembrou que a CELESC perdeu um terreno no Centro da cidade, por uso capião.
       
Vereador Cesar da Silva parabenizou o presidente pela iniciativa de levar o legislativo até a feira para se colocar a disposição de todos que lá se encontravam. Visitando todos os expositores, representou o poder Legislativo e foi muito bem recebido, ouviu sugestões e muitos elogios em relação ao evento.

Vereador Remi Sulzbacher descreveu sua passagem pela feira acompanhando a vice governadora, momento em que já apresentou as demandas na região.

Vereadora Fabiana Merigo manifestou reconhecimento aos trabalhadores da CELESC e da APAE  e justificou que quando um projeto de lei vem à casa com uma mensagem de que é para agilizar e melhorar o atendimento à população, não tem como não ser aprovado. Ponderou que nas discussões do projeto tanto do carro como do repasse financeiro à APAE apontou a importância do acesso de todas as crianças do município que necessitam de diagnóstico poderem passar pelas mãos dos profissionais da APAE. Saudou também a todos os professores da rede municipal que no dia 01/02 iniciaram o ano letivo e se colocou à disposição de pais e colegas professores.

Vereadora Silvana Batistti Bugnotto saudou o prefeito e os visitantes de forma calorosa e fez coro às manifestações dos vereadores Fabiana e Bettanin em relação aos projetos, reforçando que esta casa será fiscalizadora para que a CELESC edifique no prazo estabelecido. Registrou o que considera avanços na Secretaria de Educação em relação a criar um departamento especial junto com a secretaria para cuidar de alunos inclusos no ensino regular. Finalizou lembrando o significado do uso do lenço para marcar o Dia Mundial do Cancêr.

Vereador Claudir Henz saudou a todos e parabenizou a CELESC e a APAE. Questionou o prefeito sobre as mudanças no trânsito da Rua João Pessoa, apontando para o fluxo de carros e falta de estacionamentos.
 
Vereadora Carla Eckert falou da importância da votação dos projetos que estão na pauta, que resultarão em melhor atendimento. Lembrou que o município é destaque pelo trabalho que todos os segmentos da comunidade realizam. Reforçou a importância e necessidade de parcerias entre os poderes Legislativo e Executivo.

                                                                          VOTAÇÃO

O presidente,  vereador Claudecir José Corradi, na ORDEM DO DIA,   colocou em  votação  os Três  Projetos de Lei, que restaram aprovados por unanimidade.
PL 001/2019-Doação de Imóvel para a Celesc distribuição S/A;
PL 002/2019 - Autoriza firmar termo de cessão de uso  de um automóvel à APAE 
PL 003/2019 - Dispõe sobre o repasse de recursos  financeiros a APAE. 

Todos os dados e atos do legislativo estão publicados no site www.camarapzo.sc.gov.br e  poderão interagir através da página.
Convidamos a todos os  Pinhalenses para participar ou acompanhar a próxima sessão que será no dia 11/02/19 às 19hs neste mesmo local na Câmara de Vereadores e   a entrar no site www.camarapzo.sc.gov.br, no link proposições. Lá o cidadão encontra na integra os Projetos de Leis, indicações, moções, requerimentos e na página https://www.facebook.com/camarapzo/ convidamos a seguir a fanpage da Câmara no facebook.

Fonte -Assessoria de Imprensa -Câmara de Vereadores de Pinhalzinho-Cláudia Utzig
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/02/2019 - 10:29:57 por: Claudia Luzia Utzig - Alterado em: 07/02/2019 - 11:11:41 por: Claudia Luzia Utzig

Notícias

7ª Sessão Ordinária 2019
7ª Sessão Ordinária 2019

A Sétima Sessão Ordinária do dia 18/03/2019 foi marcada pela entrada de Projetos,Emenda Aditiva
e Indicações dos Vereadores.

6ª Sessão Ordinária 2019
6ª Sessão Ordinária 2019

Vereadores em Sessão Ordinária,votaram  Projeto de Lei Complementar em regime de urgência,Projetos de Lei Complementar com sua redação final sendo dispensado a leitura e aprovaram o pedido de Moção de Repudio.

5ª Sessão Ordinária 2019
5ª Sessão Ordinária 2019

A Quinta Sessão Ordinária do dia 06/03/2019 foi marcada pela entrada de Projetos,Emendas Modificativa,Moção de Repúdio e Indicações dos Vereadores aprovação dos projetos de lei complementar 01 e 02/2019 que trata da licença para servidores públicos cursarem mestrado e doutorado.

Quarta Sessão Ordinária 2019
Quarta Sessão Ordinária 2019

Na quarta Sessão Ordinária tivemos os seguintes encaminhamentos:
Oficio nº 76/2019 de autoria do Poder Executivo- Encaminha Projetos de Lei nº 05 e 06/2019 em regime de urgência.
Projeto de lei nº 01/2019 de autoria da Mesa Diretora-Dispõe sobre estágio para estudante na Câmara Municipal de Vereadores.

Terceira Sessão Ordinária 2019
Terceira Sessão Ordinária 2019

Na terceira Sessão Ordinária foram votadas:Um(1) Projeto de Lei Ordinária, duas(2) Moções,um(1) Requerimento e onze(11) indicações.

Iniciam as Sessões Ordinárias do Poder Legislativo
Iniciam as Sessões Ordinárias do Poder Legislativo

1ª Sessão Ordinária 2019
Abertura período Legislativo
Votacões: PL 001/2019-Doação de Imóvel para a Celesc distribuição S/A; PL 002/2019 - Autoriza firmar termo de cessão de uso  de um automóvel à APAE  e PL 003/2019 - Dispõe sobre o repasse de recursos  financeiros a APAE.