100%

Legislativo trabalha com foco na revisão do Regimento Interno

Legislativo trabalha com foco na revisão do Regimento Interno Legislativo trabalha com foco na revisão do Regimento Interno
Legislativo trabalha com foco na revisão do Regimento Interno
 
Dia 20/06, às 19 horas a Câmara de Vereadores de Pihalzinho, realizou a terceira sessão ordinária do mês em curso. Já na quarta-feira 22/06 às 08h30 os vereadores voltaram a se reunir ordinariamente para a discussão e aprovação de projetos. Na edição de hoje destacamos a sessão de segunda-feira dia 20.
Legislaram os vereadores: Cesar José da Silva - presidente, Ademir Pedro Rodrigues, Erni Adelar de Camargo, Sadi José Liston, Lari Antonio Heinen, Ana Márcia Sbardeloto, Silvana Battisti Bugnotto, Valderi Zortéa, Remi Antonio Sulzabacher, Nilson Miguel Gosch e Claudir Henz.
 

Ordem do Dia

Em primeira discussão e votação foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 012/2016 de autoria do Poder Executivo que DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO ÓRGÃO EXECUTIVO DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO de Pinhalzinho e da junta administrativa de recursos de infração – JARI e dá outras providências.
 

Indicações

O vereador Remi Antonio Sulzbacher, apresentou duas indicações sendo a primeira sugerindo a colocação de no mínimo dois redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua Natal no Bairro Nova Divinéia, que recentemente foi asfaltada e a segunda que seja recuperado ou refeito o asfalto na rua que dá acesso às Comunidades de Boa Vista e São Paulo no Bairro Hípica. Do vereador Sadi José Liston solicitando asfaltamento na Rua Gov. Celso Ramos trecho entre as Ruas Hugo Drews e Gov. Wilson Kleinubing. Do vereador Ademir Pedro Rodrigues indicação solicitando a recuperação do estradão das comunidades de Linha Boa Vista, Galeazzi e Gaúcha.
 

Da presidência

O presidente da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho vereador Cesar Silva, destacou sua participação na Audiência Pública na companhia dos vereadores Nilson Miguel Gosch e Sadi José Liston, sobre a Lei de Acessibilidade e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Município e o Ministério Público para cumprimento da mesma. Evento ocorreu quarta-feira (15/06), às 19 horas no auditório da ACIP e foi promovido pelo Município de Pinhalzinho através do setor de Engenharia, com a parceria do Ministério Público de Pinhalzinho e Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência - (COMDE). Engenheiros, arquitetos, construtores, empresários e comerciantes, também marcaram presença ao evento.
 

Legislativo avança nos trabalhos de revisão do Regimento Interno

Na última segunda-feira 20/06, às 17 horas os onze vereadores com assento na casa se reuniram novamente para avançar nos trabalhos de revisão do Regimento Interno do Legislativo Pinhalense. O trabalho deve ficar concluído ainda neste semestre. O regimento que vigora atualmente é de 1996.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2016 - 14:19:37 por: Suporte - Alterado em: 08/11/2016 - 14:19:37 por: Suporte

Galeria de Fotos

Vereadores comemoram a assinatura da ordem de serviço para BR-282
Vereadores comemoram a assinatura da ordem de serviço para BR-282

Em sessão, nesta segunda-feira (19/11), os vereadores aprovaram indicações, moção de repudio, votaram Projetos de Leis, na Tribuna do Povo receberam o Pinhalense Leonardo Ecco. Em plenário os vereadores comemoraram a assinatura da ordem de serviço, liberando recursos para dar início às obras de recuperação e manutenção da BR-282.

Vereadores divergem sobre participação na Comissão de Trânsito
Vereadores divergem sobre participação na Comissão de Trânsito

Em sessão nesta segunda-feira (12/11) os vereadores aprovaram indicações, votaram os Projetos de Leis Complementares 16, 17, 18 e 19/2018, todos aprovados por unanimidade, sendo dispensado a votação da redação final, com isso, o legislativo agiliza o tramite para que a administração municipal execute obras de asfaltamento no perímetro urbano. Em plenário destacamos o debate sobre a Comissão de Trânsito.

Vereadores aprovam projeto que extingue o FUNREBOM
Vereadores aprovam projeto que extingue o FUNREBOM

Nesta segunda-feira (29), aconteceu a 36º sessão ordinária, em pauta, vereadores receberam na Tribuna do Povo a Presidente da ASPUMPI, Keli Kopcheski Feronatto, prestando homenagem aos servidores públicos municipais pela passagem do Dia do Servidor Público. Já o legislativo Pinhalense prestou homenagem também aos ex-servidores aposentados municipal, Senhores João Adroaldo Schutz e João Olivo Nalin, ambos pediram exoneração de suas funções em 2018. Além de indicações e requerimento, vereadores debateram e votaram Projetos de Leis, com destaque a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei Complementar 12/2018, de autoria do Poder executivo, que propunha a revogação da Lei que criou o FUNREBOM.

Prazo para obras de acessibilidade interna é prorrogado
Prazo para obras de acessibilidade interna é prorrogado

Nesta segunda-feira (22/10), na 35ª sessão ordinária, o legislativo Pinhalense recebeu o Secretário Municipal de Educação, Fabrício Fontana, na Tribuna do Povo, para explanar sobre as alterações realizadas na Rede Municipal de Educação Infantil. Em pauta tivemos a votação de moção de repúdio e profunda preocupação com as manifestações nas redes sociais e exposição da imagem feminina em nome de protestos contraposições políticas e candidaturas, desqualificando a luta das mulheres por igualdade, respeito e reconhecimento. E, em votação única, vereadores aprovaram os PLC  12, 14 e 15/2018.

Trigésima quarta sessão ordinária (08/10)
Trigésima quarta sessão ordinária (08/10)

O assunto que predominou na sessão, foi o 1º turno das eleições 2018. Nas manifestações dos vereadores, todos destacaram a tranquilidade do pleito em nosso município, e a necessidade de nos definirmos por uma das propostas de governo, seja no estado ou nacional para o segundo turno.

Vereadores destacam a importância do voto neste domingo (07/10)
Vereadores destacam a importância do voto neste domingo (07/10)

Em sessão ordinária, nesta segunda-feira dia 01/10, presidida pelo Vereador Sadi  Liston, Presidente do Legislativo Pinhalense. Vereadores aprovaram indicações, regime de urgência para Projetos de Leis, voto de pesar e manifestações de vereadores sobre diversos temas, em destaque as eleições e alterações realizadas na rede municipal de ensino infantil.

31ª Sessão Ordinária do Legislativo Pinhalense
31ª Sessão Ordinária do Legislativo Pinhalense

Nesta segunda-feira, dia 17/09, realizou-se a trigésima primeira sessão ordinária do legislativo Pinhalense. Já na abertura da sessão, o Presidente Sadi José Liston fez a posse do Suplente de Vereador Marcio Galizzi (PT). Marcio atuará no legislativo Pinhalense nos próximos trinta dias ocupando a vaga do vereador Leonir Bettanin (MDB).

28ª sessão ordinária Legislativo Pinhalense
28ª sessão ordinária Legislativo Pinhalense

Nesta segunda-feira (27/08), aconteceu a vigésima oitava sessão ordinária do legislativo Pinhalense. Em pauta, indicações, requerimento, e, em primeira votação   o Projeto de Lei nº 21/2018 que “denomina ruas e travessas do Loteamento Dallagnol e Loteamento Bruxel.

Vigésima sexta sessão ordinária do legislativo Pinhalense
Vigésima sexta sessão ordinária do legislativo Pinhalense

Nesta segunda-feira, dia 13/08, às 19h00m, a Câmara de Vereadores realizou a vigésima sexta sessão ordinária, da 14ª Legislatura, período 2018. Com participação de representantes da Associação Cultural Alemã “UNSER HEIMATLAND”, de Pinhalzinho, componentes do Conselho da Pessoa com Deficiência – COMDE, e público Pinhalense, os vereadores votaram aprovando projetos, moção de apelo e indicações.
 

Vigésima quinta sessão ordinária
Vigésima quinta sessão ordinária

Em sessão nesta segunda-feira dia 06/08, os vereadores em votação rejeitaram o Projeto de Lei 18/2018, aprovaram indicações, além das manifestações nos breves comunicados e explicação pessoal. Acesse o site www.camarapzo.sc.gov.br e no link Vereadores, clique sobre o nome do vereador, clique na aba sessões em vídeo e pronunciamentos e acompanhe as falas.