100%

Câmara encerra trabalhos da atual legislatura

Segunda-feira dia 19/12, às 19h00 a Câmara de vereadores realizou a quarta e última sessão do mês de dezembro encerrando assim o período legislativo de 2016.

Três projetos são aprovados

Na Ordem do Dia os vereadores aprovaram os seguintes projetos de leis do Poder Executivo:

Projeto de Lei nº 032/2016 que dispõe sobre as diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2017. Nº 033/2016 que estima a receita e fixa a despesa de 2017 e Nº 037/2016 que autoriza a dação em pagamento de parte de imóvel de propriedade do município.

Prefeito prestigia última sessão do Legislativo

O prefeito Municipal de Pinhalzinho Fabiano da Luz, compareceu à Câmara de Vereadores para prestigiar a última sessão da atual legislatura. O primeiro objetivo segundo o Chefe do Executivo foi agradecer a parceria do Legislativo nos quatros anos de sua última gestão e em segundo informar aos parlamentares que o próximo prefeito (Cena), receberá o município sanado e com muitas obras para inaugurar. Concluiu dizendo que a partir de janeiro/2017 vai seguir com seus projetos pessoais.

Os vereadores foram unânimes em elogiar a gestão do Governo Municipal com ênfase à boa conduta do prefeito e a maneira cordial de se comunicar com a sociedade em geral.

O presidente da casa vereador Cesar Silva falando em nome de todos os vereadores agradeceu o sucesso da administração de Fabiano e Cassol e a maneira brilhante como Fabiano divulgou o município nos quatro cantos do país e até no exterior, desejando que continue com esta missão, já que segundo Cesar o prefeito que ora deixa o cargo tem um futuro brilhante pela frente,  pois a sua carreira política está apenas começando.

Vereadores deixam sua última mensagem em plenário.

Ao usarem o plenário os vereadores foram unânimes em destacar o bom nível das discussões mesmo admitindo que houve muitos embates mas sempre com o intuito de contemplar a comunidade. Outro ponto destacado foi a experiência adquirida ao longo dos quatro anos principalmente para os novos vereadores. Os parlamentares que estarão fora da próxima legislatura admitiram a disposição de retornar à vida política nos próximos anos.

Atuaram na sessão os vereadores Cesar Silva - presidente Leonir José Bettanin - vice-presidente, 1º Secretário Erni Adelar de Camargo e 2º Secretário Ademir Pedro Rodrigues. Ainda com assento na casa os vereadores Lari Antonio Heinen, Ana Márcia Sbardeloto, Silvana Battisti Bugnotto, Valderi Zortéa, Remi Antonio Sulzabacher, Nilson Miguel Gosch e Claudir Henz). 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/01/2017 - 17:13:52 por: Suporte - Alterado em: 02/01/2017 - 17:13:52 por: Suporte

Galeria de Fotos

Vereadores divergem sobre participação na Comissão de Trânsito
Vereadores divergem sobre participação na Comissão de Trânsito

Em sessão nesta segunda-feira (12/11) os vereadores aprovaram indicações, votaram os Projetos de Leis Complementares 16, 17, 18 e 19/2018, todos aprovados por unanimidade, sendo dispensado a votação da redação final, com isso, o legislativo agiliza o tramite para que a administração municipal execute obras de asfaltamento no perímetro urbano. Em plenário destacamos o debate sobre a Comissão de Trânsito.

Vereadores aprovam projeto que extingue o FUNREBOM
Vereadores aprovam projeto que extingue o FUNREBOM

Nesta segunda-feira (29), aconteceu a 36º sessão ordinária, em pauta, vereadores receberam na Tribuna do Povo a Presidente da ASPUMPI, Keli Kopcheski Feronatto, prestando homenagem aos servidores públicos municipais pela passagem do Dia do Servidor Público. Já o legislativo Pinhalense prestou homenagem também aos ex-servidores aposentados municipal, Senhores João Adroaldo Schutz e João Olivo Nalin, ambos pediram exoneração de suas funções em 2018. Além de indicações e requerimento, vereadores debateram e votaram Projetos de Leis, com destaque a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei Complementar 12/2018, de autoria do Poder executivo, que propunha a revogação da Lei que criou o FUNREBOM.

Prazo para obras de acessibilidade interna é prorrogado
Prazo para obras de acessibilidade interna é prorrogado

Nesta segunda-feira (22/10), na 35ª sessão ordinária, o legislativo Pinhalense recebeu o Secretário Municipal de Educação, Fabrício Fontana, na Tribuna do Povo, para explanar sobre as alterações realizadas na Rede Municipal de Educação Infantil. Em pauta tivemos a votação de moção de repúdio e profunda preocupação com as manifestações nas redes sociais e exposição da imagem feminina em nome de protestos contraposições políticas e candidaturas, desqualificando a luta das mulheres por igualdade, respeito e reconhecimento. E, em votação única, vereadores aprovaram os PLC  12, 14 e 15/2018.

Trigésima quarta sessão ordinária (08/10)
Trigésima quarta sessão ordinária (08/10)

O assunto que predominou na sessão, foi o 1º turno das eleições 2018. Nas manifestações dos vereadores, todos destacaram a tranquilidade do pleito em nosso município, e a necessidade de nos definirmos por uma das propostas de governo, seja no estado ou nacional para o segundo turno.

Vereadores destacam a importância do voto neste domingo (07/10)
Vereadores destacam a importância do voto neste domingo (07/10)

Em sessão ordinária, nesta segunda-feira dia 01/10, presidida pelo Vereador Sadi  Liston, Presidente do Legislativo Pinhalense. Vereadores aprovaram indicações, regime de urgência para Projetos de Leis, voto de pesar e manifestações de vereadores sobre diversos temas, em destaque as eleições e alterações realizadas na rede municipal de ensino infantil.

31ª Sessão Ordinária do Legislativo Pinhalense
31ª Sessão Ordinária do Legislativo Pinhalense

Nesta segunda-feira, dia 17/09, realizou-se a trigésima primeira sessão ordinária do legislativo Pinhalense. Já na abertura da sessão, o Presidente Sadi José Liston fez a posse do Suplente de Vereador Marcio Galizzi (PT). Marcio atuará no legislativo Pinhalense nos próximos trinta dias ocupando a vaga do vereador Leonir Bettanin (MDB).

28ª sessão ordinária Legislativo Pinhalense
28ª sessão ordinária Legislativo Pinhalense

Nesta segunda-feira (27/08), aconteceu a vigésima oitava sessão ordinária do legislativo Pinhalense. Em pauta, indicações, requerimento, e, em primeira votação   o Projeto de Lei nº 21/2018 que “denomina ruas e travessas do Loteamento Dallagnol e Loteamento Bruxel.

Vigésima sexta sessão ordinária do legislativo Pinhalense
Vigésima sexta sessão ordinária do legislativo Pinhalense

Nesta segunda-feira, dia 13/08, às 19h00m, a Câmara de Vereadores realizou a vigésima sexta sessão ordinária, da 14ª Legislatura, período 2018. Com participação de representantes da Associação Cultural Alemã “UNSER HEIMATLAND”, de Pinhalzinho, componentes do Conselho da Pessoa com Deficiência – COMDE, e público Pinhalense, os vereadores votaram aprovando projetos, moção de apelo e indicações.
 

Vigésima quinta sessão ordinária
Vigésima quinta sessão ordinária

Em sessão nesta segunda-feira dia 06/08, os vereadores em votação rejeitaram o Projeto de Lei 18/2018, aprovaram indicações, além das manifestações nos breves comunicados e explicação pessoal. Acesse o site www.camarapzo.sc.gov.br e no link Vereadores, clique sobre o nome do vereador, clique na aba sessões em vídeo e pronunciamentos e acompanhe as falas.