Publicações e Notícias

Vereador Clenio José Razera fala no expediente da sessão

Já o Vereador Clenio José Razera seguiu falando sobre a área da antiga Cerâmica Drews respondendo aos questionamentos do Vereador Cesar, expôs os motivos pelo qual o Poder Executivo desistiu da área. Parabenizou o Secretario Municipal de Agricultura Onorino pelo trabalho que vem realizando a frente da Secretaria e pelas ações para a emissão do Decreto de Emergência.

Vereador Clenio José Razera fala no expediente

Vereador Clenio José Razera falou sobre o Regimento interno do Legislativo, das limitações de debates e do contraditório, a necessidade de rever e altera-lo. Destacou o papel do Vereador, a função da Câmara de Vereadores em promover o debate, envolver a comunidade e contribuir na construção de uma sociedade melhor. Relatou fatos ocorridos na semana anterior em espaços públicos e a necessidade da comunidade contribuir na preservação do patrimônio público e de uso comum.

Vereador Clenio José Razera fala nas explicações pessoais de Vereadores

Clenio José Razera destacou a reunião dos Prefeitos dos municípios que utilizam a Citran de Pinhalzinho com o Delegado da Delegacia de Policia Civil para tratar de alterações na forma de atendimento ao público e do espaço físico de atendimento. Falou sobre a instalação do Observatório Social e fez informes de ações do Governo Municipal.

Vereador Clenio José Razera fala no expediente

Clenio José Razera falou sobre a audiência da Comissão de obras e serviços públicos para tratar sobre a regularização fundiária em nosso município. Destacou que o município de Pinhalzinho nos anos anteriores não aderiu ao Programa Lar Legal desenvolvido no estado de Santa Catarina e que as ações foram encaminhadas pela equipe técnica da administração pública local, sem custo as famílias. Parabenizou a Cooperativa Regional Itaipú pelos 48 anos de atuação e justificou o corte de algumas árvores no centro da cidade.

Vereador Clenio José Razera fala no expediente

O Vereador Clenio José Razera iniciou sua manifestação justificando o corte dos Ipês e retirada do canteiro central na lateral do Posto Esplanada na Avenida São Paulo pelo poder executivo. Falou sobre a atividade do dia 07/04 com representantes do DNIT e das obras da BR 282, trajeto de Chapecó a Ponte Serrada, Trevo da Udesc, obras de revitalização da BR 282 no trajeto de Chapecó a São Miguel do Oeste, obras que foram licitadas e parte com ordem de serviço. Relembrou o trabalho realizado pelas administrações para que tivéssemos em Pinhalzinho o NAIS, parabenizando os alunos pelo empenho e dedicação aos estudos.

Vereador Clenio José Razera fala no expediente de temas diversos

O Vereador Clenio José Razera falou sobre obras na BR 282, trajeto de Chapecó a Ponte Serrada, Trevo da Udesc entre outras. Destacou a reunião que será realizada na Empresa Zagonel, nesta sexta-feira dia 07/04, às 16 horas, com representantes do DNIT, Deputados Federais, Administração e lideranças locais, promovida pela ACIP, para debater as obras na BR 282 e a perimetral no município de Pinhalzinho.

Vereador Clenio José Razera faz defesa de indicação n.º 025/2017

O Vereador Clenio José Razera solicitou que o poder executivo gestione junto ao Poder Judiciário para que seja destinado o montante de recursos arrecadados, provenientes de condenações de crimes ambientais, gerados em nossa Comarca, para a manutenção do Projeto Trilha do Saber, que já faz parte do currículo escolar e tem produzido resultados muito significativos na educação de nossas crianças.
Justificando a indicação Clenio relatou a necessidade constante de investimentos na manutenção, recuperação e preservação de exemplares da flora nativa, na Trilha do Saber.