Publicações e Notícias

Vereadora Fabiana defende indicação n.º 061/2017

Indicação 061/2017
Fabiana Paula Merigo solicita que o Poder Executivo, via Departamento responsável, providencie a limpeza de terreno público localizado na Avenida Manaus, Bairro Pioneiro, na altura das quadras 71 e 293.

Vereadora Fabiana Merigo relata problema enfrentado por agricultores na Linha Riqueza

Vereadora Fabiana Paula Merigo registrou as dificuldades enfrentadas pelos agricultores na Linha Riqueza, com as constantes quedas de energia elétrica, relatou o prejuízo financeiro com o leite, pois tivemos situações em que as famílias ficaram até 30 horas sem energia nas propriedades. Conjuntamente os Vereadores propuseram visita a agencia local da Celesc para discutir o problema e ver quais encaminhamentos são necessários para sanar o problema, definiram também por encaminhar uma moção para a Celesc denunciando a situação e cobrando medidas urgentes para sanar o problema, além de requerer a presença de representantes para falar na Tribuna do Povo.

Vereadora Fabiana fala no expediente da sessão
Vereadora Fabiana  fala no expediente da sessão

Vereadora Fabiana Paula Merigo registrou pedido para que o Poder Executivo utilize em suas impressões e publicações oficiais o Brasão do município em suas cores originais, obedecendo à Legislação vigente. Reportou-se ainda, sobre a data 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Segundo Fabiana, apesar da aparente melhora dos últimos anos, o país ainda tem muito a avançar nesse quesito. Cerca de 2,7 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, desenvolvem alguma ocupação econômica, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), em 2015. A legislação brasileira não permite que adolescentes com idade inferior a 16 anos desenvolvam atividades econômicas. A exceção é para adolescentes a partir dos 14 anos que estejam na condição de menor aprendiz, com contrato de trabalho que estabelece condições específicas para a idade. Fabiana destaca ainda a importância das políticas públicas de transferência de renda sendo fundamentais no combate à exploração do trabalho de crianças e adolescentes. O Bolsa Família, por exemplo, é um dos programas que permite combater a miséria e que garante a permanência das crianças na escola.

Vereadora Fabiana Paula Merigo faz defesa de indicação n.º 050/2017
Vereadora Fabiana  Paula Merigo faz defesa de indicação n.º 050/2017

Indicação n.º 050/2017
Vereadora Fabiana Paula Merigo solicitou que seja providenciado pelo Poder Executivo, a instalação de placas de transito e identificação das Ruas, na Avenida São Salvador, no trecho da Avenida Manaus até o inicio do Loteamento Nostro Sonho, Bairro Divinéia.

Vereadora Fabiana Paula Merigo faz defesa de indicação n.º 051/2017
Vereadora Fabiana  Paula Merigo faz defesa de indicação n.º 051/2017

Indicação n.º 051/2017
Vereadora Fabiana Paula Merigo solicitou que seja encaminhado pelo Poder Executivo, através de seus Departamentos responsáveis, a construção de forma participativa, de uma Lei Municipal, que trate sobre a inclusão e inserção do segundo Professor em sala de aula.

Vereadora Fabiana Paula Merigo fala nas explicações pessoais de Vereadores
Vereadora Fabiana  Paula Merigo fala nas explicações pessoais de Vereadores

Vereadora Fabiana destacou o documento que esta disponível nas escolas de um acordo entre o SITESPM de Pinhalzinho e a Administração Municipal para um novo reajuste salarial de três por cento (3%) ainda no decorrer deste ano. Fabiana parabenizou o GAMA (Grupo de Amigos do Meio Ambiente) pelo trabalho que realiza na área ambiental e almoço realizado no sábado na Efacip.

Vereadora Fabiana fala no expediente da sessão
Vereadora Fabiana  fala no expediente da sessão

Vereadora Fabiana Paula Merigo relatou a participação com a Vereadora Silvana no VIII Encontro Estadual das Mulheres Parlamentares do estado de Santa Catarina na semana anterior, falou da programação, atividades desenvolvidas e encaminhamentos.