100%

Notícias

Quinta sessão extraordinária do legislativo Pinhalense
Quinta sessão extraordinária do legislativo Pinhalense

Nesta terça-feira, dia 12/12, às 18h30min, a Câmara de Vereadores realizou a quinta sessão extraordinária, da 14ª Legislatura, período 2017.

Em pauta nesta seção para debate e segunda votação o Projeto de Lei n.º 023/2017, de autoria do Poder Executivo que, “Estima a receita e fixa as despesas do município de Pinhalzinho para o exercício 2018”. O Orçamento do município de Pinhalzinho para o exercício financeiro de 2018, estima uma receita e fixa as despesas, ambas em R$ 78.300,000,00. Com parecer favorável a aprovação da Comissão de Finanças e Orçamento, o projeto foi a plenário e em segunda votação foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Assessoria de imprensa/Câmara de Vereadores.

Quadragésima segunda sessão ordinária do legislativo Pinhalense
Quadragésima segunda sessão ordinária do legislativo Pinhalense

                    Nesta segunda-feira, dia 11/12, às 19h00m, a Câmara de Vereadores, realizou a quadragésima segunda sessão ordinária, da 14ª Legislatura, período 2017.
 
                    Para está sessão, a pauta foi exclusiva para debater e votar o Projeto de Lei n.º 023/2017, de autoria do Poder Executivo que, “Estima a receita e fixa as despesas do município de Pinhalzinho para o exercício 2018”. O Orçamento do município de Pinhalzinho para o exercício financeiro de 2018, estima uma receita e fixa as despesas, ambas em R$ 78.300,000,00. Após tramitar na Comissão de Finanças e Orçamento para análise e com parecer favorável, os Vereadores debateram, fizeram apontamentos. Bettanin colocou o projeto em primeira votação, sendo aprovado por unanimidade.
 
                    Informamos a comunidade Pinhalense que devido a problemas ocorridos no Sistema Softcam, com o qual transmitimos as sessões da TV Câmara, a sessão 42ª não teve transmissão. O sistema já foi reestabelecido e voltamos a operar normalmente. Convidamos todos para hoje (12/12/17), 19 horas acompanhar a quinta sessão extraordinária.
 
Fonte: Assessoria de imprensa/Câmara de Vereadores de Pinhalzinho.

Legislativo Pinhalense realiza a quarta sessão extraordinária
 Legislativo Pinhalense realiza a quarta sessão extraordinária

Nesta sexta-feira, dia 08/12, às 18h30min, a Câmara de Vereadores realizou a quarta sessão extraordinária, da 14ª Legislatura, período 2017.

Em pauta nesta seção para debate e segunda votação o Projeto de Lei n.º 022/2017, de autoria do Poder Executivo que, “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentaria para o exercício 2018 e dá outras providencias”. Com objetivo de atender à exigência da Lei prevista na Constituição Federal de 1988, e disciplinada pela Lei Complementar n.º 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal. O Projeto de lei 022/17 serve de parâmetro para a elaboração do orçamento anual para o exercício 2018. A pós tramite do projeto na Comissão de Finanças e Orçamento, que emitiu parecer favorável à aprovação com emendas, uma supressiva e uma retificativa, o projeto foi debatido e votado, sendo aprovado por unanimidade.

Fonte: Assessoria de imprensa/Câmara de Vereadores – Elisabete Signorati.

Alternativas para garantir água a futuras gerações serão debatidas no Fórum Mundial
Alternativas para garantir água a futuras gerações serão debatidas no Fórum Mundial

O problema da escassez de água preocupa autoridades do mundo inteiro, e alternativas para garantir água às futuras gerações serão debatidas durante 8º Fórum Mundial da Água, de 18 e 23 de março, em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) integra a comissão organizadora do evento, com o tema A Preservação dos Recursos Hídricos como um Fator de Desafio a Urbanização Desenfreada e Não Sustentável. São esperadas 30 mil pessoas, incluindo líderes globais,...

Pnad Contínua 2016: mulheres ainda realizam maior parte das tarefas domésticas
Pnad Contínua 2016: mulheres ainda realizam maior parte das tarefas domésticas

Apesar de terem conquistado mais espaço no mercado de trabalho, as mulheres ainda são as grandes responsáveis por executar tarefas domésticas no Brasil. Segundo levantamento, 90,6% das mulheres e 74,1% dos homens realizaram afazeres domésticos ou cuidados de pessoas. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados nesta quinta-feira, 7 de dezembro, por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. O IBGE considerou,...